terça-feira, 16 de abril de 2013

OLIVOTERAPIA: CONHEÇA A TÉCNICA QUE USA AZEITE PARA TRATAR CORPO E CABELO


Há milênios, a oliveira é usada para benefícios físicos e mentais. As folhas da árvore podem ter sido meios de cura contra as primitivas formas de infecções bacterianas, viróticas e fúngicas, no início dos tempos. Quando maceradas, o sumo produzia combinações antioxidantes, fenólicas e graxas permitiam a cicatrização rápida. Hoje, o azeite é componente obrigatório para potencializar o bom funcionamento do organismo. O óleo também é usado para cuidar da pele em massagens e rituais de beleza.

A Olivoterapia é uma profunda massagem feita com azeite de oliva aquecido que promete desintoxicar, drenando e hidratando a pele intensamente. O Spa do Hotel Fasano, hotspot do Rio de Janeiro, reproduz a técnica pelas mãos de Renata Abreu. De acordo com a expert, o tratamento começa com a preparação da pele através da esfoliação, seguida de banho de imersão wrap e massagem super-hidratante.

O cuidado com os fios, na Olivoterapia, não são deixados de lado, visto que também não é novidade na indústria cosmética o uso do azeite em sua composição. "Nesse Ritual acrescento também a hidratação capilar com massagem craniana. Os fios agradecem com maciez e muito brilho", conta Renata.

Para intensificar ainda mais o tratamento e não ser apenas algo superficial, o spa oferece ainda itens para degustação: azeitonas verdes e negras, dois tipos de azeite de oliva com torradas quentes e uma taça de vinho tinto ou chá quente.

"Este é um ritual de inverno, mas que pode ser feito em qualquer estação, pois hidrata profundamente pele e cabelos, além de proteger e recuperar a saúde através de suas propriedades regenerativas. Por isso pode e deve ser feito para tratar peles pós sol, pós neve, temperaturas altas e baixas", conclui Renata Abreu, responsável pela técnica no Hotel Fasano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário